quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tenho dores no corpo, muitas dores. Tenho dores nos ossos, daquelas dores agudas que ficam ali a moer o dia todo. Todos os dias tenho de fazer um enorme esforço para me conseguir levantar, a dor ao fundo da coluna é insuportável, há dias em que me apetece chorar aquela dor até ela desaparecer. Tenho dores nos pés e nas pernas. Os meus braços estão cansados e a minha paciência está exausta.

Dei por mim já uma meia dúzia de vezes a gritar com a minha filha, ela grita e eu grito. Dou por mim a cometer erros em cima de erros. Ninguém normal grita com os filhos e eu gritei.

Já mal tenho forças para falar, dou por mim a construir frases sem nexo, passo os dias sem falar com gente adulta. Precisava de respirar um ar que ninguém mais respirasse, precisava de 2 ou 3 dias de isolamento profundo. Precisava de acabar o livro que estou a ler há mais de 8 dias e que só consigo ler 1 folha por dia.

E lá vou eu a caminho de 8 meses de Matilde sem uma pausa de 5 minutos.

1 comentário:

  1. Irina, não sei se te ajuda mas passei pelo mesmo! A ansiar por umas horas que fossem mesmo que apenas para me fechar num quarto bem escuro e dormir! E sim, tanta vez que gritei e berrei com o meu filho e eles não merecem mais nada de nós a não ser amor e carinho...
    Hoje está difícil, amanhã será melhor!

    ResponderEliminar