As decisões que tomamos na vida são deveras importantes para o futuro. Todas são importantes. Sempre decidi com o coração quando muitas vezes devia ter decidido com a razão, mas nunca me arrependi das minhas decisões.
Os meus pais pediram-me que decidisse o meu futuro com a razão, mas a minha decisão foi consciente, sabia que não iria muito longe na vida com as dicas que o meu coração me estava a dar, mas sabia que nada me poderia fazer mais feliz do que seguir aquilo que queria.
Hoje não sou médica, advogada nem cientista, nada disso, sou uma mísera designer que não chegou a lado nenhum na vida, mas sou feliz, muito feliz, tenho prazer nas coisas que faço e não há nada que não saia das minhas mãos que não leve uma grande dose de amor. Não vejo muita gente a depositar amor no trabalho que faz, isso só me vem dar mais certezas na minha escolha.
Eu casei-me com a minha profissão num acto consciente, é por isso que nunca lamentei um minuto perdido, uma noite mal dormida e nunca senti arrependimento pela minha opção.
Digamos que vivo um casamento pobre mas muito feliz e cheio de amor.
Quando se gosta assim nada pode correr mal.
Diga-se que como bióloga, a não ser que arranje um trabalho numa empresa XPTO também não vou ser rica, o mais provável é andar no meio de um qualquer monte a trabalhar, and so what? Isso deixa-me feliz e é o que importa :)
ResponderEliminarchegou e disse! nem mais!! quem fala ssim não é gago!! eu, por causa das decisoes tomadas com a razao, fui infeliz! meti-me num curso que não me apaixonava... E só aos 27 anos decidi, finalmente, tirar o curso que me movia o coração. Não trabalho na área, e se calhar nunca vou trabalhar, mas levo ensinamentos para a vida, dos quais nunca me vou esquecer!
ResponderEliminarde que vale ser rica quando se é infeliz?? não sei, mas a mim cheira-me que nao vale de grande coisa...